Retrato de um dia em Aranmula




Às 5 da manhã, suaves sons de mantras, ecoando das casas-templos, tocam meus ouvidos.
Celebremos o sol que logo vai nascer, em seu espetáculo esplêndido!
Do templo de Krshna, Ele surge, num vermelho-laranja incandescente!
As mulheres, após as orações, lavam roupas no rio.
Os pássaros entoam bonitas canções,
corvos e cucos
e mais uma centena de diferentes espécies
a cada dia uma nova sinfonia compõem!
Rapazes e moças vão para as escolas,
os pequeninos, nas barras das saias, nos espiam
com seus olhares e convidam para novas brincadeiras.
Nada há de exótico,
apenas vida, muita vida,
pulsante a cada dia
em Aranmula.
E as flores? Meu Deus, quantas flores!!
Pequeninas e singelas
ou grandes folhas verdinhas, verdinhas
cores mil
odores estonteantes
Jasmin é a mais famosa e disputada por nós
embelezam os cabelos negros e compriiiiiidos
Todo este clima faz-me sentir mais integrada com
o Cosmo!

Comentários

  1. Flor, primeira vez que visito seu blog, gostei muito, parabéns!

    ResponderExcluir
  2. Olá, pode me enviar o e-mail para contato com vc? tenho algumas informações que acho que seria interessante postar no seu blog. Meu e-mail é pcardosof@hotmail.com

    Bjs, Paola

    ResponderExcluir
  3. Prima, gostei muito do blog, parabéns!
    Bjos...

    ResponderExcluir
  4. Obrigada, querida! Seja bem-vinda!
    hari om!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas