Espetáculo Maracá com coreografia de Joana Wild


No último fim-de-semana, o Teatro Municipal Casa da Ópera, primeiro a ser construído na América Latina, contou com a presença de um excelente show/performance musical e artística: o Maracá. O espetáculo foi idealizado e concebido pelo Grupo Vira Saia, de Ouro Preto (M.G.,Brasil) e contou com a colaboração de mais de vinte artistas atuantes na região mineira dos Inconfidentes, tendo surpreendido o público e a crítica pela riqueza e diversidade musical e artística.


À convite da amiga e parceira do Moinho de Danças, Mônica Maie, cantora do grupo Vira Saia, realizamos uma obra de fusão musical e de dança. A composição baseou-se na música Pássaro de Fogo, de escrita pela Mônica, e foi relida a partir do repertório da dança ancestral indiana, bharatanatyam. Na primeira parte, o gestual indiano foi adaptado à canção brasileira e na segunda, os músicos aprenderam o ritmo e o canto da música carnática, na qual dancei o Alarippu, parte do repertório da bharatanatyam. Os ensaios contaram com a participação do tablista Vittorio Avery e do baixista Juliano Sanches, que também participaram do espetáculo. Para Mônica, esse tema é resultado da fusão de música flamenca abrasileirada com a música carnática indiana. Felicidade em participar de um evento tão especial.

Aí vai o vídeo que o Mônica editou:



Ficha técnica:

Música: Pássaro de fogo 
Coreografia: Joana Wild
Espetáculo: Maracá (Grupo Vira Saia)
Ano de produção: 2011
Duração do espetáculo: 120 min
Músicos: André Scarabellot (violão) + Juliano Pires (baixo) + Henrique Nolasco (bateria) + Kastora (cajón) + Vittorio Avery (tablas).
Local: Teatro Municipal Casa da Ópera de Ouro Preto - Minas Gerais

Comentários

Postagens mais visitadas